Nesse cantinho quero compartilhar com vocês a minha experiência de ser Mãe e o que mudou na minha vida!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Consulta Pré natal e Dever comprido
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Chá de Bebê + 37 semanas + Cansaço
Oiiiee ... tempo sem postar ! correria ... e não tive teempo nenhum !
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Parto Normal x Cesárea
Parto Normal ou Parto Cesariano?
No nosso país, este é um tema polêmico. O Brasil é um dos países que tem a maior taxa de partos cesáreas do mundo: 40%. Perde somente para o Chile. E nos hospitais particulares então, chega a até 80%! Esse índice é considerado um exagero pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que, pela entidade, não deve ultrapassar 30%. Isso porque os médicos e as pacientes têm optado mais por cesáreas, e não devido às complicações. A cultura influi bastante nesta decisão através do medo da dor, que é passado de geração para geração. Na Europa, as mulheres optam muito mais por parto normal sem anestesia ! O índice de cesáreas na França, por exemplo, é de 12%. E elas agüentam bem a dor, pois isso lhes foi passado culturalmente.
Mas por que os médicos e as pacientes decidem por cesárea? O que faz as mulheres temerem tanto o parto normal? O que faz algumas não aceitarem cesárea? Há vantagens e desvantagens de cada tipo de parto, e neste artigo, você encontrará informações detalhadas sobre os dois tipos de parto. No nosso meio, a liberdade de escolha da via de parto pela paciente é um grande avanço que não deve ser desprezado, devendo a gestante estar ciente de todos esses fatores para poder escolher conscientemente, junto com o médico, o melhor parto para ela e para seu bebê.
O parto normal sem dor hoje é uma realidade, com a anestesia precoce e medicações disponíveis para serem usadas com segurança. Muitas mulheres querem parto normal de qualquer forma, mas não devem esquecer que, quando um parto complica, muitas vezes é necessário optar por cesárea para preservar a saúde do bebê e da mãe. O parto cesáreo é uma cirurgia e têm indicações que o médico sempre deve estar presente para avaliar e comunicar à gestante.
Converse com seu obstetra sobre esse questionamento durante toda a gravidez, fazendo-o lhe oferecer subsídios para sua decisão. O médico que não lhe dá essa decisão não lhe permite exercer seu direito de escolha. Os médicos devem, sim, ter sua opção pessoal. Alguns preferem parto normal, outros preferem parto cesáreo. E faz parte da relação médico-paciente o médico tentar lhe convencer da convicção dele com argumentos convincentes. Mas nunca submetê-la a uma via que não é do seu desejo. Lembre-se: a opção da vida de parto é para gestações de baixo risco. As gestações de alto risco são exceções que devem ser discutidas caso a caso.
Decida conscientemente.
Parto normal:
Parto cesariano:
A mulher deve ficar sem pegar peso e fazer esforço físico nem ginástica por pelo menos 2 meses após a cirurgia, para permitir a cicatrização completa e evitar hérnias internas. Fonte:http://www.obstetricia.med.br/index.php?option=com_content&task=view&id=28&Itemid=9 |
BeeeijooooOs ... Boa Noite !