quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ser Mãe antes dos 20 anos.

Boa tarde ! Hoje eu ia postar umas coisas sobre depressão pós parto e tal, quem tá com 34 semanas que nem eu e não vê a hora de ver o seu baby quer entender, porque motivo essas mães andam abandonando seus filhos em lixeiras. Eu pelo menos gostaria de entender tal atitude e lendo em alguns sites descobri que a depressão pós parto pode levar a isso ou é falta de amor mesmo. Pois bem, depois falo sobre isso.

Hoje, eu tava no site do Baby center e lá tem um fórum pra Meninas que são mães antes dos 20 anos. Eu tenho 21 não faço parte dessa turma, mas sou nova também e minha dúvidas e problemas são parecidos com a maioria das meninas desse fórum. Eu reparei que a maioria a gravidez foi não planejada, como a minha. Mas que depois de descoberta foi aceita, outra coisa que eu reparei também é que uma boa parte das meninas '' estão sozinhas'' sem companheiros, como dizem por aí Mãe solteira.

Esse é um assunto muito delicado,por que nós mulheres sabemos que ter o pai da criança ao lado é muito importante. Mas nem sempre isso é possível, na minha opinião a primeira coisa que as meninas precisam colocar em suas cabeças é o seguinte: Elas não são pobres coitadas e podem SIM criar o filho sozinha e ser uma ótima Mãe e um ótimo Pai. E deixar o preconceito que ás vezes colocamos em nossas cabeças e perceber que já que essa criança não terá um bom pai... ela terá uma ÓTIMA MÃE.
Tem um Tópico do fórum que eu achei muito interessante, nesse tópico a menina pergunta se a vida das jovens mamães pararam, e a maioria das meninas estão solteiras. Quando se é Mãe você já tem aprender a lidar com certas coisas que vão mudar em sua vida, quando se é mãe solteira então ... imagina ! um turbilhão de coisas. A Nossa vida não para, você simplesmente se resguarda por amor ao seu filho, beber, balada e outras coisas não são recomendadas para alguém que tá esperando um baby né ! Li também .. uma parte do tópico em que a menina fala
que não está mas com o pai da criança e que continua conhecendo outros caras e tal, eu achei interessante ... cada um faz aquilo que quer da vida, e também não é porque está gravida que vc está "morta". A minha opinião sobre esse assunto é o seguinte as pessoas devem fazer aquilo que se sente bem, ser feliz e sempre com RESPONSABILIDADE não pensando mas somente em você mesmo e sim num ser que você está esperando. O Negocio é saber que ser Mãe solteira não é o fim do mundo, é triste é, mas dá pra dar a volta por cima e lembrar que vc foi infeliz na escolha mas não deve pagar por isso pelo resto da vida nem você e nem o bebê.
A Nossa vida é cheia de obstáculos mesmo e cabe a nós passar por cima de cada um deles com a cabeça erguida. Ser Mãe adolescente é dificil, ser Mãe solteira também, mas se você souber lidar
com vc mesmo vai perceber que pode lidar com isso . É Maravilhoso criar uma criança com a família unida, mas é muito triste criar uma criança num lar divido. Se você souber dar todo amor que o seu baby vai precisar, talvez ele não sinta falta de mas nada.

Gentee, tudo que escrevi aqui é a minha opinião, A SUA pode ser diferente da minha.
esse assunto é delicado e ao longo que eu for postando vou falar mas dele.
Porque só quem passou por isso sabe como é dificil. Eu passei dei a volta por cima e hoje sou feliiiiz ! e espero que com as minhas palavras tenho ajudado algumas meninas que estão passando por isso.

'VOCÊ, Não está sozinha, agora tem um bebê que depende de você, sua vida vai CONTINUAR SIM! com algumas diferenças mas vai. Você vai encontrar outra pessoa até melhor, pq a experiência vai fazer você escolher BEM. ( se vai ser durante a gravidez ou dps vc é quem escolhe isso) e acima de tudo AME bastante seu baby, dê muuuuuito amor á ele(a) que ele vai precisar e vai reconhecer isso !'
Espero mesmo ter ajudado alguém ... e vamos continuar falando mas disso... se tiver sugestões me mandem e se quiserem conversar também ESTOU AQUI,vamos dividir experiências ! ;D

Mudando de assuntoo....

Durmi Maaaaau essa noite, nossa .... e dessa vez não tem nada a ver com a gravidez.
é meu travesseiro ele tá prejudicando mtu minha coluna .... se fica mtu alto incomoda se fica muito baixo ... tbm, não sei mas o que faazer !
tenho que dar um jeito que eu não aguento mas.


Depois posto maaas ! vou almoçaar ... rs a Manu sente fome e eu tambéeém !


Beijos meu e da Manu =]


Sejaaaam felizes ! é isso que importaaaa !

Nenhum comentário: